> OXITENO APRESENTA CÁLCULOS SOBRE AÇÃO DAS 12H | Sindipolo

OXITENO APRESENTA CÁLCULOS SOBRE AÇÃO DAS 12H

A Oxiteno apresentou impugnação aos cálculos de liquidação do SINDIPOLO sobre o processo dos quatro turnos de 12h da Oxiteno. Esses cálculos demonstravam que o valor total da ação  é de R$ 16.892.267,84, considerando as parcelas vencidas, ou seja, o que ela deve aos turneiros até o ajuizamento do processo, o que corresponde a um valor líquido médio por turneiro de quase R$ 460 mil.

Na impugnação, a Oxiteno reconheceu que a sua dívida com os turneiros no período cobrado na ação é de R$ 8.135.595,83 que, com encargos, como tributos e outros, chega a um valor bruto de R$ 11.338.254,92. Pelos cálculos da Oxiteno, considerando o número de representados no processo, o valor médio líquido a ser pago a cada participante da ação é de  R$ 254.237,34. Este valor está bem abaixo dos valores que o Sindicato está cobrando no processo. Mas também, é bem superior aos valores insinuados pela empresa, para negociação da ação.

Enquanto isso, a Oxiteno, em princípio, continua com seu intento de pagar mais pelos cinco grupos de turno de seis horas (5 x 6), que terá um custo superior aos de 5 x 8 e continuar impondo uma condição que não interessa aos turneiros.