> NOVA REUNIÃO ESTA SEMANA NA SRTE | Sindipolo

NOVA REUNIÃO ESTA SEMANA NA SRTE

O Sindipolo participa nesta semana, dia 12/4, de mais uma reunião da Supe-rintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para tratar do Acidente Químico Ampliado ocorrido na Braskem na última semana de fevereiro.  Na reunião do dia 29 de março, foi solicitado à empresa, um novo rol de documentos a serem entregues até o dia 11/4.

Nesta nova reunião, a empresa deverá apresentar as respostas aos questiona-mentos dos trabalhadores. Além disso na SRTE, deverá fazer a apresentação que feita na Comissão de Certificação de SPIE, no RJ.

Na reunião do dia 29/3, além dos sindicatos presentes (Sindipolo, Sindiconstru-polo, Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Sindiágua), estiveram presentes os técnicos da Secretaria de Saúde do RS. Como as entidades continuaram com dúvidas, que não foram respondidas pela Braskem, foi definido este novo encontro para dia 12 de abril.

Entre as dúvidas pendentes estão algumas relacionadas com o monitoramento dos trabalhadores expostos, os resultados dos exames, entre outros.

Com a reunião do dia 12/4, já terão sido quatro encontros na SRTE para debater a o acidente e buscar esclarecer todas as dúvidas em relação ao evento.