> NOVA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A LANXESS PRB | Sindipolo

NOVA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A LANXESS PRB

Está agendada reunião com a empresa para o próximo dia 18 de novembro para tratar da negociação deste ano. A convocação se deu logo após o fechamento do acordo com os químicos de São Paulo. O índice que lá foi aprovado (7,5%) representa para aqueles trabalhadores um ganho de 1,82% já que o INPC acumulado para a data base novembro é de 5,58%.

A LANXESS de São Paulo, portanto vai praticar reajuste que significará um ganho 1,82%. Aplicando um ganho equivalente para a data base setembro, que tem INPC acumulado de 6,07%, seria necessário um reajuste de 8%.

A LANXESS PBR ofereceu 6,1% na última reunião. Os trabalhadores entendem perfeitamente a situação por que passa a empresa. No que cabe ao esforço destes por resultados há todo o empenho, mas mais uma vez é preciso afirmar que não será a prática de um índice “a menor” na PBR que a salvará da crise.