NOVA PROPOSTA DE ACORDO DE TURNO NA LANXESS

A empresa apresentou nova proposta que praticamente mantém o anterior. Como há algumas diferenças, ainda que não impactem no que vem sendo praticado, novas assembleias serão realizadas. A principal diferença se refere à cláusula que previa que em caso de dobra com retorno em intervalo inferior a 11 horas o trabalhador teria direito a um dia de folga. Sabemos que na prática dobras com retorno em intervalo menor de 11 horas são extremamente não recomendáveis por razões de saúde e segurança. Como já não vinha sendo praticada esta cláusula, o fato de ser retirada do acordo nos parece dentro do razoável. Todas as demais cláusulas foram mantidas com a empresa voltando atrás também, por exemplo, na questão da possibilidade de permutas com dobra.

Além do acordo de turno as assembleias deliberarão também sobre o índice de reajuste e da unificação da data base em Setembro.

30/08    GD entrada 8 x 16

30/08    GC  saída     0 x 8