> NEGOCIAÇÕES SALARIAIS | Sindipolo

NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

PETROQUÍMICOS

Como já comunicamos, na Bahia e Alagoas os 8% apresentados pelas empresas foram rejeitados. No Rio de Janeiro,nos dias 26 e 27/10 tem novas rodadas de negociação onde será tratado o reajuste salarial. Já osQuímicos do ABC, com DB Novembro, tem a primeira reunião de negociação no dia 19/10

METALÚRGICOS DE LIMEIRA E REGIÃO – Conquistaram 10% de reajuste salarial. Entre os mais de 70 itens que compõem a pauta eles conquistaram avanços como seguro aposentando, auxílio creche de 18 para 24 meses e licença-maternidade de 180 dias, entre outros itens.

BANCÁRIOS – DB Setembro – Depois de 20 dias de greve, a categoria aceitou a proposta de 9% de reajuste salarial, retroativos a 1º/9, 12% de reajuste no piso da categoria e avanços na PLR.

PETROLEIROS – A estatal ainda não apresentou proposta de reajuste salarial.  Após cinco rodadas de negociação, a empresa informou que os índices econômicos, serão tratados na próxima semana. A categoria está marcando um Dia Nacional de Luta, para o dia 19/10. Os petroleiros reivindicam reajuste salarial pelo IPCA (7,23%) mais 10% de aumento real e avanços em cláusulas sociais.