> NEGOCIAÇÕES SALARIAIS ARLANXEO – DB SETEMBRO | Sindipolo

NEGOCIAÇÕES SALARIAIS ARLANXEO – DB SETEMBRO

Está agendada nova reunião de negociação com a Arlanxeo (DB Setembro) para o dia 18 de outubro. Lembramos que no primeiro encontro, dia 04/10, a empresa apresentou proposta de reajuste salarial escalonado, sendo pelo INPC (3,28%) para salários até R$ 10.118,41 a partir deste salário, um valor fixo de R$ 331,88. Já para os auxílios creche, OMO e outros, reajuste de 0%, que foi rejeitada pelo Sindicato na mesa de negociação. Na ocasião, também reiteramos a proposta aprovada pela categoria, onde é reivindicado reajuste para os salários e os auxílios pelo INPC (3,28%) mais 5% a título de reposição de perdas no custo de vida da categoria.

OXITENO, INNOVA E BRASKEM – DB OUTUBRO

Na negociação da Oxiteno, Innova e Braskem (DB Outubro), a expectativa era de que nesta semana fosse agendada reunião para dar continuidade as negociações. Mas até o fechamento deste EM DIA, não foi agendada nova reunião.

O último encontro para tratar da negociação da DB Outubro foi o dia 27/09, quando as empresas apresentaram reajuste dos salários e do piso salarial de 90% do INPC e 0% de reajuste para os auxílios educação, creche e  filhos com necessidades especiais. Posteriormente, depois de amostragem junto a categoria, rejeitamos a proposta  das empresas e reiteramos a pauta de reivindicações.

É PRECISO AVANÇAR

Em ambas as Datas Base, é preciso que as empresas avancem para dar bom termo às negociações. Devem apresentar propostas que ao menos possam ser levadas à apreciação da categoria e que caminhem na direção do atendimento do que buscam os trabalhadores.

NDICADORES ECONÔMICOS

PARA DB OUTUBRO

INPC/IBGE                                                2,92%

IPCA/IBGE                                           2,89%