> Negociações Salariais 2019 | Sindipolo

Negociações Salariais 2019

ARLANXEO: ASSEMBLEIAS DE 29 A 31/10

Na reunião realizada dia 18 de outubro, a Arlanxeo apresentou uma proposta de reajuste dos salários e do piso salarial de 3,28% (INPC), reajuste do auxílio creche, filho excepcional e educação, reembolso odontológico, medicamentos e oftalmológico (OMO), também em 3,28% e manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo 2018/2020.

Para apreciação da proposta apresentada, durante esta semana, entre os dias 29 e 31 de outubro, estaremos realizando assembleias com os trabalhadores das duas unidades (HPE e TSR).

VOTAÇÃO SECRETA- A votação das assembleias será secreta, através de urnas nas duas unidades da empresa.

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS

Unidade HPE – Com votação secreta

GIII na entrada e GV na saída – 3ª feira, dia 29/10, às 16h

GIV na entrada e GII na saída –  4ª feira, dia 30/10, às 8h

GI na entrada – 5ª feira, dia 31/10, às 16h

Administrativo – 5ª feira, dia 31/10, às 8h

Unidade TSR – Com votação secreta

GE na entrada e GA na saída – 3ª feira, dia 29/10, às 8h

GC na entrada e GD na saída – 4ª feira, dia 30/10, a meia noite

GB na entrada – 5ª feira, dia 31/10, às 14h45

Administrativo  – 5ª feira, dia 31/10, às 8h

A apuração será na 5ª feira (31/10), às 16h, na HPE.

DB OUTUBRO: REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIa 31/10

Na quinta-feira desta semana, dia 31 de outubro, teremos reunião de negociação com as empresas Oxiteno, Innova e Braskem (DB Outubro). A pauta de reivindicações da DB Outubro foi apresentada a elas no dia 27 de setembro, quando as empresas apresentaram uma proposta de reajuste de salário e do piso com 90% do INPC e 0% de reajuste para os auxílios (creche, filho com necessidades especiais e educação).

A partir de amostragem com os trabalhadores, rejeitamos a proposta e reiteramos a proposta de reajuste dos salários, do piso salarial e dos auxílios pelo INPC do período (2,92%), mais 5% a título de reposição de perdas com custo de vida dos trabalhadores, que foi aprovada em assembleia.

A expectativa é que na reunião desta semana, as empresas Oxiteno, Innova e Braskem apresentem uma proposta que venha ao encontro do que foi aprovado pelos trabalhadores.