> NEGOCIAÇÃO SALARIAL | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO SALARIAL

HÁ ESPAÇO PARA EMPRESAS

AVANÇAREM NA SUA PROPOSTA

Conforme já informamos à Innova, Oxiteno e Braskem, a decisão dos trabalhadores nas assembleias realizadas de 12 a 14/11, não deixaram dúvidas quanto a rejeição da proposta apresentada. Mas, apesar de as empresas terem afirmado, na reunião, que se tratava da proposta final, acreditamos que há espaço para avanços e que as empresas terão a sensibilidade e compreensão necessária a darem continuidade ao processo.

De fato, a proposta rejeitada pela categoria, está aquém do que buscam os trabalhadores. A posição de rejeitar a proposta, está baseada em números, que apontam uma necessidade de reposição de perdas pelo custo de vida da categoria, que é maior do que o reajuste que está sendo proposto pelas empresas, se considerados outros indicadores, que não apenas o INPC.

Destacamos que a proposta da categoria não é nenhum absurdo. Está pouco acima do que as empresas apresentaram, mas se aproxima das perdas sentidas no bolso, além de propor para março do próximo ano, parte do reajuste buscado.

O Sindicato reitera sua posição de que continuará buscando meios de levar a bom termo a negociação para assegurar uma proposta que atenda a expectativa dos trabalhadores. Confira, na tabela, o que as empresas ofereceram e o que buscam os trabalhadores.