NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Já estamos em meados de janeiro de 2020 e as negociações continuam em aberto.São mais de 4 meses da data-base de negociação (DB Outubro), e as empresas Innova, Braskem e Oxiteno se negam a negociar. Para tentar desmobilizar, colocaram o INPC oferecido em sua proposta e REJEITADO PELOS TRABALHADORES na folha de pagamento.

Reiteramos que não interessa nem ao SINDIPOLO e acreditamos que nem as empresas, manterem a negociação em aberto. A categoria apresentou uma proposta razoável –  3% de reajuste dos salários sem escalonamento; e o mesmo percentual para o piso salarial e auxílios educação, creche e por filho com deficiência, a partir de 1º de outubro de 2019, e mais 2% a partir de 1º de março de 2020 – perfeitamente capaz de ser suportada pelas empresas.

Assim, nossa expectativa é de que a Innova, Braskem e Oxiteno avancem e retomem a negociação com objetivo de seu fechamento. É o mínimo que esperam os trabalhadores.