> NEGOCIAÇÃO PLASC: CONTINUA O DESCASO | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO PLASC: CONTINUA O DESCASO

A PLASC continua tratando com descaso a negociação salarial dos seus trabalhadores. É sabido e reconhecido que as condições da PLASC em atender as demandas dos trabalhadores é diferenciada das demais empresas do Polo.

Mas ao menos condições dignas de trabalho ela deve assegurar. Por isso, a categoria nas assembleias, concordou com os 9% de reajuste, mas entende que a insalubridade de 20% deve ser paga, assim como a jornada de 40h pode ser atendida. Um plano de saúde que garanta, ao menos, atendimentos de pequeno risco e cesta básica de R$ 80,00são reivindicações de certa forma modestas. Mas que atendem minimamente às aspirações dos trabalhadores.

Portanto, a empresa deve considerar o que está sendo reivindicado, para avançar na negociação.