> NEGOCIAÇÃO PLASC | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO PLASC

Aprovada contraproposta de 9% de reajuste; cartão alimentação de R$ 100,00; não desconto do transporte e alimentação.

Nas assembleias com os trabalhadores da PLASC dia 22, foi rejeitada, por unanimidade, a proposta de 7,25%. Nestas aprovaram, também por unanimidade, uma contraproposta de 9% de reajuste; cartão alimentação de R$ 100,00 e não desconto do transporte e alimentação (não pagamento pelo trabalhador), além da manutenção das conquistas do atual acordo.

A proposta da PLASC de 7,25% representa APENAS 0,66% acima do INPC, que foi de 6,59%. Já em relação ao cartão alimentação de R$ 100,00 e o não desconto do transporte e alimentação é uma forma de compensar os baixos salários pagos pela empresa.

O que está sendo buscado pelos trabalhadores da PLASC é, no mínimo, se igualar às conquistas dos trabalhadores terceirizados do Polo que  tiveram reajuste de 8%, sendo o INPC de 6,05% e na DB outubro, de 6,59%, mais 20% de aumento no Vale Alimentação, que ficou em R$ 300,00.

A decisão dos trabalhadores da PLASC deixou claro que não vão aceitar proposta rebaixada. Os 7,25%  é o reajuste mais baixo de todas as negociações feitas com a PLASC. Foi agendada reunião com a empresa para esta terça-feira, dia 28, onde formalizaremos  o resultado das assembleias.