> NEGOCIAÇÃO DO EXTRATURNO | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO DO EXTRATURNO

Nossa expectativa é, a qualquer momento, termos reunião com a Braskem para dar andamento à negociação do EXTRATURNO. Reiteramos que a proposta apresentada pela empresa, de 17 minutos de EXTRATURNO, foi rejeitada por 90% dos turneiros. Já a contraproposta de 27 minutos, considerando de maio/2011 até fechamento do acordo, em parcela única, e daí em diante como hora extra, foi aprovada pela quase unanimidade dos turneiros.

A pauta de negociação do EXTRA-TURNO, aprovada pelos turneiros, considera o mesmo tempo de passagem de turno, tanto retroativo, como o que será pago como HE depois do fechamento do Acordo e a homologação do fim do cartão ponto (REP).

Não há diferença entre o tempo passado e futuro, a menos que seja o retroativo. Nas maioria das regiões todos os tempos retroativos consideraram um tempo maior que o futuro e variaram de 20 a  25 minutos. Somente no RJ foi igual o tempo passado e futuro, sendo de 15 minutos.