> NEGOCIAÇÃO DO ACORDO DO “EXTRATURNO” BRASKEM | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO DO ACORDO DO “EXTRATURNO” BRASKEM

A DB do Acordo de Extraturno, que está em aberto, é janeiro. O tempo de passagem de turno que consta no Acordo de 2015/2017, é de 18 minutos. A proposta da Braskem, é passar para 16 minutos.

Na rodada de assembleias realizadas com os trabalhadores de turno da Braskem, a proposta da empresa de 16 minutos foi rejeitada e aprovada uma contraproposta de 20 minutos. Esta não foi aceita pela empresa e, com isso, o Acordo ficou em aberto.

Não podemos continuar com o Acordo em aberto, portanto, temos que definir um encaminhamento para esta questão, inclusive levando em conta as reformas na legislação trabalhista.

Para debater a situação do Acordo, em especial no que se refere aos tempos de passagem de turno, estamos chamando os turneiros da Braskem para uma reunião no Sindicato na quarta-feira, dia 23, às 18 horas.

Na reunião contaremos com a participação da nossa assessoria jurídica (Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados), que fará esclarecimentos sobre eventuais reflexos da reforma trabalhista em relação aos tempos a serem considerados como HE, no início e no final da jornada de trabalho.

Para tratarmos do Extraturno, estamos convocando assembleias com os turneiros da Braskem, que iniciarão com o Grupo IV, na entrada às 24h, na segunda-feira, dia 4 e finalizam com o grupo III, na saída, às 16h, do dia 6 de setembro