> NEGOCIAÇÃO DO ACORDO DE TURNO | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO DO ACORDO DE TURNO

Nos próximos dias informaremos a agenda de reuniões com os turneiros, no sindicato, para tratar da pauta de negociação do Acordo de Turno, que tem data base em  maio.

Temos várias questões para tratar no Acordo. Entre elas, uma que tem sido muito debatida nos últimos anos, trata da tabela de turno, onde tem um segmento da categoria que quer sua mudança, basicamente para quebrar os sete “ADM”.

Além disso, também temos que tratar na negociação:Extra turno, HE transbordo, HE feriados, férias sete dias, efetivo de turno, adicional de turno,  THM 160 horas e HE dobra de turno e outras questões que discutiremos nas reuniões com os turneiros.

IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO

Nestes encontros será importante a participação dos turneiros. Também poderão enviar ao Sindicato ou passar para os dirigentes sindicais nas empresas, as questões a serem tratadas na negociação, além das já citadas acima.

Temos ainda que estar preparados e reagir contra eventuais tentativas das empresas de rebaixamento do que já conquistamos no Acordo de Turno.

No máximo na primeira semana de abril realizaremos as assembleias para aprovação da pauta de negociação do Acordo de Turno do período 2013/2015.