> Negociação do Acordo de Turno | Sindipolo

Negociação do Acordo de Turno

Estamos iniciando efetivamente a negociação do Acordo de Turno com a primeira reunião prevista para a sexta-feira, dia 13 de maio. Nesta negociação temos que garantir a manutenção do atual acordo, mantê-lo separado do acordo geral e buscar alguns avanços conforme  quadro abaixo.  A expectativa é de uma negociação que não se arraste. Não podemos permitir que esta ocorra paralelamente a do acordo geral que será renovado este ano, com o risco de as empresas tentarem incluí-lo neste último.   A negociação deve ser breve, mas desde que se consiga um acordo em condições melhores que o existente.

Participação será importante

Nesta negociação, como nas demais, será importante a participação, o engajamento e o debate entre os trabalhadores. Isto é fundamental para criar o clima necessário em defesa do acordo e impedir imposições que resultem em prejuízos aos turneiros. Temos que estar atentos e se for necessário nos mobilizarmos para defender o acordo e as conquistas que buscamos.
– manutenção de todas as conquistas do atual acordo;

– manter acordo de turno em separado;

– garantir a manutenção dos horários de 8h/16h, 16h/24h e das 00h/8h;

– pagamento de todas as horas extras efetuadas;

– pagamento de horas extras nos treinamentos;

– exames periódicos fora do dias de folga ou descanso;

– assegurar até oito permutas por mês, mais quatro a quem estuda;

– adicional de turno de 95%; pagamento de horas extras nas trocas de turno.