> NEGOCIAÇÃO DE PLR INNOVA | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO DE PLR INNOVA

Na quarta-feira, dia 3, aconteceu a primeira reunião de negociação da PLR dos trabalhadores da Innova, referente a 2012. Neste encontro a empresa apresentou sua proposta onde uma parte da PLR corresponde ao atingimento de objetivos estabele-cidos. Se forem atingidos 100% dos objetivos, será pago 1,5 salário bruto.

Outra parte é composta pelo resultado em função do lucro líquido previsto.  Neste caso será pago 4,5% do lucro líquido (descontado o Fundopem). Esta proposta em relação a anterior, que era de 2% do lucro líquido, melhorou. Porém, o limite máximo  de PLR a cada trabalhador será de, no máximo, três salários.

Se em relação ao percentual do lucro líquido houve evolução, no que se refere ao número de salários houve um retrocesso. Antes, o limite era cinco salários. Agora é três.

Esta questão foi bastante discutida pelo representante dos trabalhadores e do sindicato na reunião. Durante o mês de outubro estão previstas, ainda, reuniões nos dias 17 e 31.