> NEGOCIAÇÃO DA PLASC PARADA | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO DA PLASC PARADA

Na primeira reunião de negociação que tivemos com a PLASC, dia 20/10, apresentamos a pauta de reivindicações dos trabalhadores com destaque nos seguintes itens: 12,3%de reajuste salarial; R$ 663,40 de piso salarial; 40% de insalubridade; adicional noturno de 35%; plano de saúde; jornada de trabalho de 40h; cesta básica de R$ 132,60.

Estas questões compõem a pauta que busca ainda:manutenção das conquistas do atual Acordo Coletivo de Trabalho; assistência médica aos trabalhadores e seus dependentes; pagamento de insalubridade; transporte e alimentação fornecidos pela empresa, sem custo para os trabalhadores; melhoria do piso salarial e melhor remuneração pela hora extra; abono de férias de um salário; pagamento de PLR; auxílio educação de um piso salarial anual extensivo a toda a categoria; licença-maternidade de seis meses.

Estamos em meados de novembro, portanto há mais de 20 dias da entrega da pauta e até o momento a empresa não se manifestou.

O Sindipolo já solicitou à PLASC uma nova reunião para dar andamento à negociação. A expectativa é que a empresa marque um novo encontro para breve, e não deixe passar mais 20 dias para dar um retorno aos trabalhadores.