> NEGOCIAÇÃO COM A LANXESS PBR | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO COM A LANXESS PBR

Duas reuniões ocorreram com a Lanxess PBR na semana passada juntamente com o SINDIQUIM. A primeira ocorreu na própria empresa com exposição da situação econômica e dados relativos à segurança/acidentes e no dia dois de setembro em nova reunião seguimos com a apresentação da pauta dos trabalhadores na negociação do acordo coletivo.

Foi dada grande ênfase a questão das terceirizações existentes e a sua situação irregular. Em todas as negociações insistimos no fim desta prática, mas no entendimento da empresa as terceirizações estão dentro da legalidade. Este, no entanto, NÃO é o entendimento do Ministério Público do Trabalho, que notificou a empresa propondo Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC)(veja matéria na pág. 3).

INPC acumulado para data base setembro

O INPC acumulado no período de doze meses para a data base setembro é de 6,73%. Com esta definição e a reivindicação de 5% por produtividade, o índice de reajuste fica em 11,73%. Não ficou definida ainda data para a próxima reunião.