NEGOCIAÇÃO ARLANXEO: MANTER TODAS AS CONQUISTAS

CLÁUSULAS QUE JÁ ESTÃO NOS ACORDOS GERAL E DE TURNO

Garantir o monitoramento da conjuntura e discussão téc­nica com o SINDIPOLO; Antecipação de 30% do salário; Salário do substituído, quando ocorrer, a partir do déci­mo dia; Seguro aposentando de 48 meses; Auxílio edu­cação; THM de 200 horas; Garantia de participação do SINDIPOLO, com previsão de reuniões semestrais, em ques­tões de saúde segurança e assédio moral; Comunicação de sobreaviso conforme Lei 5811/72; Antecipação do dé­cimo terceiro salário em janeiro; Participação do SINDI­POLO e da empresa na SIPAT integrada do polo; Garantia do número de folgas anuais feitas por compensação.

NO ACORDO DE TURNO:

No caso de troca de turno ou trabalho no ADM, ga­rantia do gozo das folgas adquiridas no regime anterior; Liberação para realização de exames do programa de saú­de ocupacional nos horários 8X16; Exames não poderão coincidir com horários de descanso obrigatório.

Em reunião ocorrida no dia 23 de maio, apresenta­mos o resultado das assem­bleias recentemente realiza­das e comunicamos a posição do SINDIPOLO com relação a proposta apresentada pela empresa no dia três de mar­ço. Reiteramos nossa posição de dar sequência nas nego­ciações, com rejeição daque­la proposta, uma vez que sua evolução em apenas quatro pontos é insuficiente e retira direitos dos trabalhadores da HPE. A proposta confronta a legislação que protege direi­tos dos trabalhadores que não podem ter seus contratos de trabalho ser afetados por alterações na estrutura jurídi­ca da empresa.