> Negociação Acordo de Turno | Sindipolo

Negociação Acordo de Turno

Reunião na quinta, dia 2/06
Nesta quinta-feira, dia 2, teremos mais uma reunião para tratar o Acordo de Turno dos trabalhadores da Innova, DSM, Borealis e Braskem. Na reunião do dia 13 de abril apresentamos a pauta e na desta semana às empresas devem estar apresentando sua proposta de Acordo.

Avanços sim. Rebaixamento, não

Desde o início da negociação, deixamos claro às empresas a importância de se agilizar o processo, para que não coincidisse com a negociação do Acordo Geral, que inicia em agosto.  Temos reiterado que não podemos admitir rebaixamento do Acordo com a retirada de conquistas.

A expectativa é que nesta reunião as empresas apresentem uma proposta que atenda a expectativa dos turneiros e tenha como base os itens: manutenção de todas as conquistas do atual  Acordo; manutenção do Acordo de Turno em separado; garantia da manutenção dos horários de 8h/16h, 16h/24h e das 00h/8h; pagamento de todas as horas extras efetuadas; pagamento de HE nos treinamentos; exames periódicos fora do dias de folga ou descanso; assegurar até oito permutas por mês, mais quatro a quem estuda; adicional de turno de 95%;pagamento de 30 minutos de  horas extras/dia nas trocas de turno.

De conquistas não se abre mão As cláusulas que temos hoje no Acordo de Turno foram resultado de muita luta e até greves dos petroquímicos. Portanto, não podemos permitir qualquer rebaixamento