> NEGOCIAÇÃO ACORDO DE TURNO | Sindipolo

NEGOCIAÇÃO ACORDO DE TURNO

Na semana que vem temos as assembleias para aprovação da pauta de reivindicações para o Acordo de Turno para o período 2013/2015.

Estamos chamando todos os grupos de turno para preparar uma proposta de pauta a ser apresentada para debate e aprovação nas assembleias dos dias 16, 17 e 18.Por isso, é importante a participação nestas reuniões. Na quinta-feira, dia 11, às 18h30, no Sindicato, faremos mais uma reunião para detalhar a pauta do acordo.

As principais questões até agora identificadas estão no quadro abaixo e tem como princípio a manutenção de todas as atuais conquistas. Também a busca de alguns avanços com objetivo de melhorar a condição do trabalho em turno.

TABELA DE TURNO

Entre os turneiros existe há algum tempo o debate sobre a tabela de turno. Este ano o número de pessoas que entende que a tabela pode ser modificada aumentou em relação aos anteriores. Para o Sindicato, a tabela A, B ou C, em princípio, é indiferente. O debate deve ser feito com tranquilidade entre os turneiros, tanto os que querem manter a atual tabela, quanto os que buscam uma modificação.

Ao sindicato cabe encaminhar a questão de modo a atender o que busca a maioria dos turneiros.

REIVINDICAÇÕES

Manutenção das atuais conquistas;

Hora Extra da troca de turno;

Horas Extras do Transbordo;

Horas Extras nos feriados;

Aumento do efetivo de turno;

Melhorias no adicional de turno;

Total Hora Mês (THM) 160 horas;

Horas Extras de dobra de turno;

Tratar da tabela de turno;

pagamento de interinidade a partir de um dia de substituição;

limitação de estagiários em turno a não ser com os mesmos adicionais dos turneiros;

pagamento de HE em todos cursos, palestras e treinamentos;