> NANOTECNOLOGIA SERÁ TEMA DO SINDIPOLO NA SIPAT INTEGRADA | Sindipolo

NANOTECNOLOGIA SERÁ TEMA DO SINDIPOLO NA SIPAT INTEGRADA

PUBLICADO:

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, será realizada a SIPAT INTEGRADA 2014, que este ano terá como tema “A VIDA É UMA SÓ”. O SINDIPOLO participa com uma palestra dia 7, às 11h, no auditório da UNIB 2, tendo como palestrante o advogado trabalhista Dr. Maurício de Carvalho Góes que falará sobre “Direito do Trabalho Nanotecnológico – Partindo da Prevenção e da Precaução à Proposição de Respostas Protetivas ao Trabalho Humano”.

A escolha do SINDIPOLO pelo tema Nanotecnologiaestá relacionada a preocupação com os meio ambientes de trabalho atuais e as respectivas contaminações e adoecimentos ocupacionais que os produtos químicos que manuseamos causam. Se hoje temos preocupação com o que já existe, esta é aumentada frente aos diferentes tipos de processos, cujos efeitos sobre os trabalhadores e os ambientes de trabalho ainda desconhecemos, como é o caso das Nanotecnologias.

A Nanotecnologia já está presente tanto nos processos produtivos, como em produtos acabados, sem que ninguém possa definir ainda quanto aos impactos que ela pode causar no meio ambiente e na saúde das pessoas como um todo. O SINDIPOLO entende que é fundamental aos trabalhadores se apropriarem e discutirem este tema, que apesar das expectativas positivas que ele gera, é preciso que se saiba quanto aos seus impactos.