> Na Oxiteno, pressão por economia, beira a estupidez | Sindipolo

Na Oxiteno, pressão por economia, beira a estupidez

A pressão por economia está levando a Oxiteno a intensificar atitudes que beiram a estupidez, para dizer o mínimo.

Nos dias 5 e 6, por exemplo, houve auditoria da NR10. A empresa chamou um funcionário que estava operado, com o braço  engessado e afastado, para acompanhar a auditoria.

A empresa também está cobrando ligações de telefone dos trabalhadores e reduzindo custos de todas as formas possíveis, como farmácia e outros.

Ameaças de demissões

Também faz ameaças de demissões e o Plano de saúde aumentou de valor à revelia dos trabalhadores.

Não paga HE

Como se tudo isso não bastasse, a Oxiteno não está pagando horas extras aos trabalhadores da Operação que atuam na parada. Vai tudo para um ilegal Banco de Horas.

A grande dúvida é se isto que está acontecendo é uma determinação do Grupo Ultra/Oxiteno ou se é uma atitude dos gestores daqui.