MUDANÇA NO TRANSPORTE DE TURNO E DO ADM

Já estamos a algum tempo, através de duas ou três reuniões mais alguns contatos, tratando com a Braskem, pela sua condição de contratante e coordenadora do transporte de pessoal do Polo (trabalhadores diretos), vários problemas referentes ao transporte, tanto dos trabalhadores diretos como dos indiretos.

Agora, conforme informação da Braskem, os problemas das condições das micros do turno será resolvido com a troca das micro ônibus nos próximos meses. Desta forma, em princípio, serão resolvidos os problemas no transporte dos turneiros. Também não haverá redução de linhas.

Já em relação ao transporte do ADM, um dos principais problemas são as linhas de Novo Hamburgo, que estão lotadas, e para os trabalhadores que moram nas redondezas de Ivoti/Dois Irmãos, que têm que se deslocar com seus veículos próprios até  Novo Hamburgo para embarcar na linha que já está lotada. Ainda foi relatado o problema da linha 22 que além de superlotação ainda esta levando, aproximadamente, duas horas para fazer o percurso. Em relação a estes problemas, ainda não tivemos qualquer relato sobre uma solução. Esta é um problema sério para os trabalhadores e também deve ter uma solução imediata.