> Mobilização garantirá avanços no Acordo com a Lanxess | Sindipolo

Mobilização garantirá avanços no Acordo com a Lanxess

Na terceira reunião, ocorrida no último dia nove, a empresa tratou de tentar amenizar o otimismo reinante na economia, queixando-se do ano de 2009.  As dificuldades citadas vão desde o preço de insumos, matéria prima, o câmbio desfavorável, tributos até a infra-estrutura do país. Não houve queixa – por motivos óbvios – a respeito do custo da mão de obra. A empresa foi questionada sobre o peso da mão de obra nos seus custos.

É incontestável, porém, que em todos os setores da economia nacional inclusive nos que a mão de obra tem grande peso nos custos das empresas, as notícias são boas. As categorias têm conquistado reajustes acima da inflação e em percentuais ainda maiores do que em anos anteriores. Dados do Sistema de acompanhamento de Salários do DIEESE comprovam esta tendência.

Negociações seguem dias 28 e 29/9

Até lá é preciso mostrar dentro das fábricas que queremos avanços e não há espaço para retrocessos. Nosso trabalho vem trazendo bons resultados à empresa, mas sabemos que só com mobilização avançaremos tanto no acordo coletivo na campanha nacional quanto na PLR, e é isso que faremos, pois temos razões de sobra. Como houve compromisso da empresa em dar resposta definitiva sobre a questão das terceirizações até o dia 27, nesta reunião esperamos a resposta com relação ao tema.          Mais informações da campanha nacional unificada da LANXESS podem ser acessadas no BLOG