> Marcha pela Democracia e pela Reforma Política | Sindipolo

Marcha pela Democracia e pela Reforma Política

Nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, acontece aMARCHA PELA DEFESA DA  DEMOCRACIA E PELA RE-FORMA POLÍTICA. A concentração será no Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público), às 17 horas, em Porto Alegre.

O movimento é organizado pela CUT-RS, demais centrais sindicais e um conjunto de movimentos sociais. O objetivo é chamar a atenção para necessidade da unidade da sociedade em defesa da democracia e uma resposta a setores que estão atuando pelo retrocesso nas conquistas asseguradas por um projeto democrático-popular. Será um momento para chamar a atenção para a necessidade de uma ampla reforma política com participação popular e de combate à corrupção.

TRABALHADORES

PRECISAM ESTAR NAS RUAS

O cenário que se desenhou a partir da eleição, com um Congresso fortemente reacionário e conservador e com movimentos pedindo a volta da ditadura, exige dos movimentos sociais – entre eles os sindicatos – uma ação forte e maciça. Não podemos permitir que setores que sempre se beneficiaram e mantiveram seus privilégios à custa do sacrifício de milhões de brasileiros, se sobreponham ao direito de todos de terem emprego, moradia, saúde, educação e uma vida mais digna. Para isso, precisamos estar nas ruas, respaldando as reformas necessárias aos trabalhadores e impedindo as que apenas mantém os privilégios de um pequeno grupo. Não podemos abrir mão das conquistas garantidas até agora, tanto no que diz respeito ao fortalecimento da democracia, quanto ao acesso a bens que até pouco tempo eram apenas acessíveis para uns poucos.

Entre os temas que temos que defender estão: geração de emprego e renda, reforma das comunicações, reforma do sistema eleitoral com o fim do financiamento de campanha, recuperação dos salários com fortalecimento do desenvolvimento, educação, saúde, transporte público, questão agrária e tantos outros.

Temos que realizar uma grande Marcha que não deixe dúvidas sobre a opção da sociedade e dos trabalhadores pelo fortalecimento da democracia, pela reforma política, contra a corrupção e o retrocesso.

NESTA QUINTA, DIA 4, PARTICIPE DA MARCHA PELA DEMOCRACIA E PELA REFORMA POLÍTICA!