> MANIFESTAÇÃO DOS TURNEIROS DE 1h30 | Sindipolo

MANIFESTAÇÃO DOS TURNEIROS DE 1h30

Os trabalhadores realizaram dia 1º de julho, um ato no“Posto 22”, na BR 386. A atividade, com atraso na rendição em cerca de 1h30, foi para cobrar das empresas avanços no acordo de turno. Durante a atividade, o SINDIPOLO informou sobre o andamento das negociações.

Apesar de várias reuniões de negociação, praticamente nada avançou nas reivindicações. Conforme foi definido na reunião do dia 19, no dia 2/7, o Sindicato recebeu a minuta com a proposta das empresas. Das reivindicações ao lado, somente o que “alterou” foi a redação da cláusula que trata do pagamento de HE para quem trabalha mais de 8 feriados; da que trata da HE em cursos e treinamentos, onde, é vedada a abordagem pessoal da empresa e/ou seus prepostos para participação nos cursos e palestras, sem o pagamento da HE. Inclusão de cláusula que trata de ações individuais questionando cláusulas do Acordo, através da assessoria jurídica do Sindicato.

Assembleias nestas semana

Estamos convocando assembleias nesta semana, dias 9, 10 e 11, para analisar o que foi apresentado pelas empresas e definir os próximos encaminhamentos da negociação. É evidente que o que foi apresentado não atende a categoria. Conforme o quadro abaixo tem várias questões fundamentais para os turneiros que não foram contempladas. Algumas, inclusive, determinantes para o fechamento da negociação. Entre elas aumento de efetivo,  HE na troca de turno, THM de 160h, dentre outras. É importante a participação nas assembleias.

PROGRAMAÇÃO:

G-IV  3ªf, 9, na saída, às 16h