> MANIFESTAÇÃO DOS TERCEIRIZADOS | Sindipolo

MANIFESTAÇÃO DOS TERCEIRIZADOS

Os trabalhadores terceirizados do Polo, representados pelo Sindiconstrupolo, realizaram dia 20, uma manifestação na via de acesso ao Polo. Cerca de dois mil trabalhadores participaram do ato que reivindicava avanços na negociação sobre as folgas de final de ano e que foi também um protesto contra as demissões que estão sendo realizadas pelas empresas terceirizadas.

Quanto a questão das férias, o Sindiconstrupolo já está tratando a questão para negociar o período entre 22 de dezembro de 2014 a 5 de janeiro de 2015. O Sindicato apresentou como proposta um período de dez dias como férias e cinco a serem abonados pelas empresas. Esta proposta foi reiterada pelos trabalhadores em assembleia realizada durante a manifestação. A entidade cobrou das empresas uma postura mais digna com os trabalhadores terceirizados. Apesar disso, a Sulzer e a Thorga insistem em impor férias conforme sua vontade aos trabalhadores o que exigiu, ainda na sexta à tarde e na segunda, novas manifestações.

Segundo o Sindiconstrupolo, não estão descartadas novas manifestações caso a negociação não contemple as reivindicações dos trabalhadores e caminhem na direção de atender apenas aos interesses das empresas.