> MAIS UMA REUNIÃO COM A INNOVA | Sindipolo

MAIS UMA REUNIÃO COM A INNOVA

No EM DIA da semana passada informamos sobre a reunião que tivemos com a Videolar-Innova onde foram tratadas inúmeras questões, como a resposta da empresa à correspondência do Sindi­cato; efetivo de turno com redução da supervisão, acú­mulo de trabalho nos turnos; fim do plano de cargos e salá­rios; aumento do valor pago pelo trabalhador para assis­tência médica (UNIMED), in­clusive com valor maior para o pessoal de turno.

Também tratamos do tempo muito curto para a passagem de turno que acaba sendo feita a “toque de caixa”, muitas vezes através de men­sagem por celular; a exposição e desconforto dos turneiros da Videolar-Innova, que tem que esperar no transbordo para atender a exigência da empre­sa de chegar na Portaria, assim como sair, no máximo nos cin­co minutos que antecedem e sucedem a jornada, entre ou­tros assuntos.

Estas questões entre ou­tras que foram tratadas, algu­mas inclusive que não estão listadas, mas que devem ser tratadas, têm resultado em muita revolta e indignação de muitos trabalhadores da Video­lar-Innova.

INCERTEZAS, INSEGURANÇA E INDIGNAÇÃO

Para os trabalhadores, a mudança do “DNA” da Innova com a incorporação pela Video­lar, tem gerado toda ordem de incerteza, insegurança e até in­dignação, não que com a Innova fosse tudo uma maravilha.

A expectativa é de que a partir destas reuniões com o Sindicato, a empresa tenha a exata dimensão das dificulda­des e do que sentem os traba­lhadores e tome providências para implementar uma gestão que acabe com o ambiente de incerteza, de insegurança e até mesmo de indignação.

Para dar sequência às tra­tativas com a empresa, temos mais uma reunião na quarta­-feira, dia 29 de junho.