> MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DA CATEGORIA | Sindipolo

MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DA CATEGORIA

A categoria petroquímica fez uma paralisação de cerca de três horas para forçar as empresas a retomarem a negociação salarial e melhorar sua proposta.

Esta é a quarta manifestação com a participação maciça dos trabalhadores do horário administrativo, mais um grupo de turno que entra às 8 horas, em mais uma demonstração de disposição para lutar e garantir um acordo coletivo com avanços efetivos.

Nesta foi demonstrado que, se as empresas não avançarem na sua proposta, a próxima atividade será mais forte e poderá se intensificar ainda mais, caso as empresas não revejam sua posição e não voltam à mesa de negociação com uma nova proposta.

Na atividade, a categoria novamente, por unanimidade, reiterou a aprovação de sua contraproposta visando, principalmente, avanços no auxílio educação e sua garantia aos trabalhadores da Innova, da Lanxess, Borealis e Oxiteno, fim do escalonamento do reajuste salarial, abono de férias de 80%, entre outras questões.

Para a categoria está claro que as empresas que têm que se “mexer” e evoluir na sua posição são a Innova, a Lanxess, a Borealis e a Oxiteno. O auxílio educação para os trabalhadores dessas empresas é uma das principais reivindicações dos trabalhadores.

Os trabalhadores também aprovaram uma paralisação de um dia, caso, nos próximos dias, as empresas não apresentem uma nova proposta que atenda a categoria.

A expectativa é que, ainda esta semana, sejam retomadas as negociações e que as empresas apresentem uma nova proposta, com avanços concretos.