> Lanxess segue apostando na divisão | Sindipolo

Lanxess segue apostando na divisão

Todo o acordo com suas cláusulas sociais está em discussão com a empresa. A proposta já foi rejeitada a mais de um mês e somente no dia 27 passado a empresa comunicou que voltaria a negociar.  A novidade parece ser a forma do retorno a mesa de negociação. Em Duque de Caxias a empresa entrou em contato com o Sindiquímica dizendo que a partir de agora negociaria regionalmente e tentou marcar reunião somente com o sindicato dos trabalhadores de lá.

Novamente fica escancarada a vontade da LANXESS de dividir para enfraquecer . Até um mês atrás a tentativa de divisão era por antigos e novos, agora por localidade. Até o fechamento desta edição não houve contato da empresa nem em Triunfo nem em Cabo de Santo Agostinho.

Nos últimos anos, optamos pela negociação nacional por ser mais razoável.  Esta segue sendo a melhor opção e está mais do que na hora de avançarmos.