> LANXESS QUER UNIFICAR ACORDO TSR/HPE | Sindipolo

LANXESS QUER UNIFICAR ACORDO TSR/HPE

PUBLICADO:

A proposta da Lanxess prevê que, a partir de feve­reiro de 2016, os trabalha­dores da HPE passem a ter sua vida laboral regrada pelo acordo da TSR.

Algumas alterações foram propostas. A primeira, na cláu­sula de banco de horas, prevê zeramento em abril e paga­mento de adicional de 100% para o ADM a partir da primei­ra hora; a segunda alteração, consolida o não desconto da participação fixa mensal aos novos trabalhadores ao plano de saúde. Isto implica em NÃO poder levar o plano no caso de aposentadoria.

O impacto, tanto no acordo geral quanto no de turno (apesar de manter as tabelas), é grande.

Além de manter diferen­ças de tratamento entre tra­balhadores da mesma unida­de, a proposta amplia e cria diferenças entre as unidades HPE e TSR, que futuramente terão nome único.

O prazo para se chegar a um acordo é totalmente in­suficiente, pois é necessária ampla discussão, dada a im­portância do tema, e não se pode priorizar o tempo pre­judicando a qualidade.

Estaremos chamando para reuniões para discutir esta questão, que passa pela discussão dos acordos e pelo fim do acordo em separado para a LANXESS no Polo.

111111111111