> LANXESS PBR APRESENTA 8% | Sindipolo

LANXESS PBR APRESENTA 8%

Na reunião ocorrida na segunda, dia 18, na FIERGS, a empresa apresentou proposta de reajuste de  8% para SALÁRIO BASE até R$ 7.173,69. Para os salários ba-se acima deste valor, será somada uma parcela fixa de R$ 573,93. O mesmo índice será aplicado para o piso salarial, auxílio creche e auxílio excepcional.

Não houve evolução nas demais reivindicações. Mas o que de fato estava em discussão este ano era o índice. O auxílio odontológico permanecerá, pela proposta da empresa, com o valor congelado em R$ 900,00. Como já vinha argumentando em negociações anteriores, diz que pretende substituir o valor por um plano odon-tológico no futuro.

O reajuste proposto se equivale em termos de ganhos (1,82%) aos 7,5% praticados em São Paulo (data-base novembro) e o escalonamento acaba afetando menos de 5% do efetivo. Vale observar ainda que salários a partir do salário básico de R$ 7.173,69 até valores de  R$ 10.086,00 terão também ganho real, embora menores.

ASSEMBLEIAS DIA 28/11

Em função da unidade estar parada e com isso a maioria dos operadores estar no horário administrativo  as assembleias serão em horário especial mas com grande representatividade. No dia 28 de novembro às 8h com os grupos respectivos e ao meio dia com os trabalhadores do administrativo.