> LANXESS DESACELERA INVESTIMENTOS | Sindipolo

LANXESS DESACELERA INVESTIMENTOS

No dia 28 de agosto o SINDIPOLO participou, a convite da empresa, de reunião onde estiveram presentes também representantes do sindicato patronal. A LANXESS apresentou resultados recentes e perspectivas em função das diversas variáveis do mercado no Brasil e no mundo. Os trabalhadores já são conhecedores da situação no que se refere à redução no EBITDA que ao fim, mesmo fora do esperado, é positiva. No entanto, as reduções de investimentos e a desaceleração do Projeto Garibaldi já trazem consequências para os trabalhadores terceirizados.

Notícias ruins em época de campanha salarial é a rotina nos últimos 30 anos, independentemente de quem esteja à frente da administração da empresa. O capitalismo está sempre em crise e as empresas em época de “data base” mais ainda. Mas de qualquer forma temos que estar atentos para não sermos traídos como foi em 2008/2009.

O SINDIPOLO em contato com a empresa foi informado que em função do aumento do prazo para finalização do Projeto Garibaldi o número de trabalhadores necessários para a conclusão do mesmo será menor.