> LANXESS – Crescimento insustentável | Sindipolo

LANXESS – Crescimento insustentável

São inegáveis os bons resultados desta empresa e o seu crescimento em especial na América Latina. A “ambiciosa estratégia “de cinco anos”, como já revelaram publicações da empresa, parece estar correndo muito bem não fosse o seu descaso com os trabalhadores. É incompreensível e inaceitável que, frente à realidade da empresa, esta não tenha um tratamento condizente e positivo com quem justamente sustentará todo este crescimento. Sabemos que algumas empresas querem a exploração ao máximo, mas não ao ponto de estabelecer um clima de desmotivação total.

Com a retumbante rejeição da sua proposta de retirada de direitos e a compra da DSM parece que a empresa quer alterar a forma de negociação. O dinamismo que a LANXESS aparenta ter em outras áreas lhe falta quando o assunto é negociação com os trabalhadores. O silêncio de mais de um mês é a maior demonstração de desinteresse por que já passaram os trabalhadores nos últimos tempos.