> Lanxess apresenta índice de 7,39% | Sindipolo

Lanxess apresenta índice de 7,39%

Na reunião do dia 6/10, a empresa apresentou índice que apenas recompõe o INPC acumulado no período. A mesma proposta já fora apresentada em PE. Tanto lá como aqui foi rejeitada na mesa de negociação.

Todas as empresas do polo, inclusive a LANXESS, praticaram nos últimos anos reajustes que significaram ganhos de quase 2% ao ano em média, isto apesar da crise de 2008. No ano passado o ganho foi de 2,84%. Justamente por que a situação está melhor (e as noticias de investimentos da empresa comprovam isso) o ganho acima do INPC pode ser muito maior.

Ir para o Acordo Geral

Quanto à ida para o acordo Geral do polo a empresa disse não entender a razão para isso, já que serão 60 trabalhadores “diluídos” entre cerca de 2400. Deram a entender que os trabalhadores poderiam ser prejudicados desta forma tendo que se submeter à vontade de outras empresas. Temos ouvidos para escutar e cada um diz o que quer, mas…