> JUSTIÇA SABE EM QUE CONDIÇÕES A OXITENO CONSEGUIU AS DESISTÊNCIAS | Sindipolo

JUSTIÇA SABE EM QUE CONDIÇÕES A OXITENO CONSEGUIU AS DESISTÊNCIAS

Na semana passada, a Oxiteno deu entrada na Justiça do Trabalho, nas “desistências” dos turneiros da ação coletiva do Sindipolo. É de conhecimento público que a empresa conseguiu estas desistências, através de toda ordem de assédio, com pressão, ameaças e chantagens sobre os trabalhadores.

O Sindicato e o Ministério Público do Trabalho, já estão atuando na comprovação das condições em que a empresa conseguiu essas desistências.

Como já tratados em informativos anteriores, mesmo com toda as ameaças que os trabalhadores estão sofrendo, ninguem de sã consciência abre mão de um montante de, no minimo, R$ 240 mil mais incidências sobre HE, juros, correção monetária e outros que a Oxiteno terá que pagar, conforme decisão do TRT,  por ter imposto o ilegal regime de trabalho em turno de 4 x 12.

Temos a convicção de que em instância superiores, esta decisão será mantida.