> INNOVA/VIDEOLAR diz uma coisa e faz outra | Sindipolo

INNOVA/VIDEOLAR diz uma coisa e faz outra

No último mês de junho o Sindipolo esteve reunido com a gerência da Innova/Videolar
para tratar de diversos assuntos que preocupavam os trabalhadores. Entre estes o fechamento do escritório de Porto Alegre que poderia causar demissões. A empresa afirmou que não faria mudanças. Agora o Escritório está sendo desativado e ela vai transferir os trabalhadores, sem planejamento prévio, para o Polo em Triunfo.
Com isso,há fortes indícios de acabar com a sala de contingência operacional, posto bancário e sala de ginástica dos trabalhadores, para que haja espaço físico para
lotar estes trabalhadores. A maior preocupação é que, após a iminente aprovação do incentivo fiscal (Fundopem) para segunda planta de Estireno, aconteçam demissões.
ATAQUE A CONQUISTAS
A Innova/Videolar também garantiu que não acabaria com o aumento por mérito, o
que não deixa de ser uma progressão horizontal na tabela de cargos e salários. Agora este benefício está ameaçado. Os trabalhadores estão preocupados que a Innova/Videolar faça mais mudanças em benefícios onde afirmou que não mexeria, como por exemplo, PLR e Plano de Saúde
EFETIVO ABAIXO DO MÍNIMO
Vale lembrar também, que a Innova/Videolar, vem trabalhando nos grupos operacionais com efetivo abaixo do mínimo de segurança. Proibiu a dobra de turno e todas horas
extras por questões financeiras e também restrigiu os treinamentos da nova unidade
de EPS. Prometeu fazer contratações pontuais para repor efetivo e também para a nova planta que é extremamente perigosa já que o agente de expansão é o gás Pentano.
É estranho essa economia numa empresa encontro que está entre as 500 maiores do
Brasil, a que tem maior Riqueza/ Empregado e a de maior Índice de Liquidez corrente. É hora de melhorar os benefícios como, por exemplo, o auxílio-educação e abono de férias.