INNOVA

O ambiente de trabalho na Innova está insustentá­vel. Os trabalhadores não es­tão suportanto o modelo de “gestão Videolar”, que está gerando muita preocupação, instabilidade e indignação, pois percebem que começa a ser implantada uma gestão como se a Innova fosse uma pequena empresa de fundo de quintal. A insegurança e a instabilidade é maior ainda porque nos últimos dias fo­ram sumariamente demitidos mais de 10 trabalhadores.

Esta gestão desconhece e ignora o que é uma empre­sa petroquímica, um setor pautado pela qualificação, preparo e discernimento da força de trabalho, o qual le­vou a Innova a garantir exce­lência no mercado de estirê­nicos. Este modelo de gestão preocupa os trabalhadores e pode despertar velhos pa­drões de gestão truculenta, adormecidos na Innova.

Quem está impondo este clima não tem capacida­de para perceber que numa empresa como a Innova, não há e nem deve haver espaço para uma gestão truculenta e autoritária, onde tudo é feito na base do grito e da ameaça.

Vale lembrar a estes ges­tores que quem brinca com fogo, com fogo se queima. A categoria saberá reagir as tru­culências e autoritarismos.