> INNOVA: REUNIÃO SOBRE PLANO SAÚDE UNIMED | Sindipolo

INNOVA: REUNIÃO SOBRE PLANO SAÚDE UNIMED

Na última sexta-feira, 22, o SINDIPOLO esteve reunido com a Innova para obter mais detalhes sobre a Renovação de Contrato que é feita anualmente entre a empresa e o plano de saúde Unimed, especialmente sobre o grupo envolvendo os trabalhadores aposentados que tem previsão de aumento em cerca de 300% do valor a ser pago por eles.

A Innova informou que negocia o reajuste dos trabalhadores da Ativa com o plano de saúde e que para os Aposentados a negociação seria individual destes com a Unimed. Para isso, criou um grupo que determinou de PCA (Plano de Continuidade de Aposentados), que estão na mesma Apólice dos trabalhadores ativos e que fez cotação com outras “seguradoras” de saúde para este grupo PCA que atualmente é composto por 12 trabalhadores aposentados e que os valores cotados não foram muito diferentes do que o Plano Unimed está oferecendo a este Grupo.

Inclusive, segundo a empresa, há algumas faixas etárias que são mais onerosas e que reconhece que o aumento no valor do Plano de Saúde para esse grupo será significativo, principalmente para os com mais de 59 anos, em função de agora o Plano ser por faixa etária e não mais por faixa média, não ocorrendo com isso a diluição dos custos entre os trabalhadores ativos e o grupo PCA.

A empresa reconheceu que este aumento será significativo aos trabalhadores e, por sugestão do SINDIPOLO, irá conversar com a Unimed para postergar a data de opção para os aposentados que queiram continuar no Plano. Enquanto isso, a empresa afirma que é difícil reverter a situação junto à Unimed, mas ficou de tentar buscar, em conjunto com o SINDIPOLO,  outras formas para não inviabilizar o plano de saúde a estes aposentados e os demais que vierem a se aposentar.