> INNOVA: GESTÃO SEM TRANSPARÊNCIA | Sindipolo

INNOVA: GESTÃO SEM TRANSPARÊNCIA

PUBLICADO:

A Petrobras com sua proposta para a Petroquímica não tem apresentado nenhuma surpresa aos trabalhadores. Seu “modus operandi”, desde que voltou a atuar na área, tem sido no sentido de “organizar” o setor, participando com o seu bom nome e farto aporte financeiro. As participações como acionista minoritária relevante em grandes empresas demonstram o que a Petrobras pode estar pensando para a INNOVA. Esta empresa, já foi Argentina, da Petrobras internacional e agora em um novo movimento é totalmente controlada pela grande estatal brasileira. E justamente o que deveria trazer tranquilidade e satisfação aos trabalhadores da INNOVA, tem ocasionado uma serie de questionamentos em razão da demorada transição e falta de comunicação interna sobre os seus desdobramentos.

Perguntas sem resposta

Os trabalhadores estão passando por momentos de extrema preocupação, pois a falta de transparência leva a presumir as mais variadas situações. Seria a Innova a bola da vez das manobras da Petrobras?  O setor de estirênicos que aparentemente, não tem definição de entrega a algum grupo econômico não seria o novo destino desta grande empresa que muda mais do que deve seu controle acionário? Como não estarmos preocupados por não podermos ter participação no conselho da empresa? O que levou o número de trabalhadores ser insuficiente na última hora? Estas preocupações, que nem deveriam existir, precisam ser respondidas imediatamente.Para quem já navegou por diversas administrações buscando sempre um patamar de excelência, é frustrante aos trabalhadores se encontrarem na atual condição proporcionada pela empresa.

A PETROBRAS tem que assumir a sua responsabilidade

Em respeito aos trabalhadores que com seu esforço fizeram da Innova esta grande empresa,está mais do que na hora da PETROBRAS assumir o seu papel e tornar transparente a transição. É isso que os trabalhadores esperam, pois do contrário, o ambiente criado pela chegada da Petrobras, se transformará em frustrações gerando um péssimo ambiente de trabalho. Só haverá tranquilidade quando os trabalhadores notarem transparência nas informações com o devido dialogo que a situação exige.