> INNOVA É VENDIDA PARA A VIDEOLAR | Sindipolo

INNOVA É VENDIDA PARA A VIDEOLAR

A Petrobras informou na última sexta- feira, dia 16 de agosto, que seu Conselho de Administração decidiu vender 100% das ações da Petroquímica Innova para a Video-lar e seu acionista majoritário, pelo valor de R$ 870 milhões. Os compradores assumirão cerca de 23 milhões em dívidas. A venda ainda precisa ser ratificada pela assembléia geral extraordinária da Petrobras e Conselho de Administração de Defesa Econômica (CADE).

Para os trabalhadores não houve surpresa, porque todos sabiam pela mídia os interessados na compra da empresa. Agora,concretizado o negócio, a expectativa é que a Videolar dê continuidade ao Protocolo de Intenções para investimentos de R$ 700 milhões assinado entre a Empresa e o Governo do Estado para duplicação da unidade de estireno, ajuste na unidade de etilbenzeno e aumento da produção do poliestireno, o que tornará a empresa a maior produtora de estirênicos da América Latina.

Neste momento de transição, os trabalhadores esperam total transparência nas decisões a serem tomadas. Que estas sejam positivas para toda força de trabalho e que a Videolar foque no que diz o seu “Manual do Colaborador” nos Valores: “o  colaborador é o nosso maior patrimônio e representa o sucesso e a sustentabilidade da empresa. Trabalhar continuamente pelo seu desenvolvimento profissional e pessoal é nosso dever”.