> INNOVA: BASTA DE TRUCULÊNCIA | Sindipolo

INNOVA: BASTA DE TRUCULÊNCIA

Diversas vezes o Sindicato tem sido obrigado a denunciar gestores que, por suas atitudes truculentas e desequilibradas, demonstram uma total falta de preparo para gerenciar.  Esta situação, numa planta petroquímica, traz especial preocupação, pelo alto risco inerente a elas.

O que ocorria no início da operação da Innova, quando denunciávamos a transfe-rência do que havia de pior na da gestão truculenta da Petroflex, era pouca coisa se  comparado ao que vem ocorrendo hoje.

Há uma revolta e indignação dos trabalhadores da unidade de poliestireno. O ápice desta revolta foi na primeira semana de abril, após uma emergência operacional. Esta, causou um incidente pelo não cumprimento de procedimento operacional em função do atropelo da chefia. Com isto, houve parada de emergência com grande potencial de risco e comprometimento dos equipamentos.

Com a planta parada e a produção comprometida, a gerência de produção começou a fazer terrorismo e assediar os trabalhadores. A intenção era tirar de foco o erro resultante do atropelo, com a cobrança de rápida liberação dos equipamentos numa condição de risco iminente, alertado pelos envolvidos na liberação do serviço.

O sindicato já havia relatado em reunião com a direção e o RH da empresa, a truculência desta gerência de produção relatada pelos trabalhadores.