> INÍCIO DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA | Sindipolo

INÍCIO DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA

PUBLICADO:

PAUTA SERÁ APRECIADA ENTRE TODOS OS TRABALHADORES DIRETOS DO POLO EM

ASSEMBLEIAS UNIFICADAS A SEREM REALI­ZADAS ENTRE OS DIAS 28 E 31 DE AGOSTO

Já estão sendo definidos os encaminhamentos para a campanha salarial dos traba­lhadores petroquímicos terá inicia com uma reunião no Sindicato, na quarta-feira, dia 23, quando serão trata­dos os principais pontos da pauta a serem encaminha­dos para as assembeias com os trabalhadores.

Considerando que o atu­al Acordo Coletivo Geral com a Braskem, Innova e Oxite­no tem vigência no período 2016/2018, este ano vamos negociar as cláusulas eco­nômicas e os reajustes dos benefícios/auxílios, como educação, creche, filho com deficiência e outros.

A proposta a ser debati­da na reunião do dia 23 e nas assembleias a serem reali­zadas na próxima semana, é fazer uma campanha salarial unificada para todos os traba­lhadores diretos aqui do Polo. Também deverá ser uma campanha articulada com os trabalhadores do ramo quími­co em nivel nacional.

O Acordo Geral abrange os trabalhadores da Braskem, Innova e Oxiteno, o que cor­responde a cerca de 93% dos trabalhadores diretos do Polo. Já os trabalhadores da Arlanxeo TSR e HPE tem um acordo em separado.

Como nos dois acordos este ano serão tratadas as questões econômicas, as as­sembleias da próxima sema­na para apreciação da pauta serão unificadas e acontece­rão no transbordo do ADM, no transbordo do turno e na entrada e saída dos turnos na Arlanxeo TSR.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD