INICIADA NEGOCIAÇÃO DO ACORDO DE TURNO

Na primeira reunião de negociação do Acordo de Turno, realizada dia 2 de maio, fizemos apresentação e defesa da pauta de reivindicações. Nesta, ao destacar questões como efetivo de turno, tempo de viagem, HE do Transbordo e troca de turno, pagamento de HE em palestras e cursos, HE dos feriados, entre outras questões, ficou evidente que um dos maiores problemas do Turno hoje, principalmente nas unidades da Braskem, são os baixos efetivos. Isto acaba impactando em vários dos itens citados acima.

Além disso, tratamos na reunião sobre estagiários de turno, THM de 160 horas, adicional de 95% e interinidade. Estas são questões importantes que devem ser asseguradas durante a negociação do Acordo, que terá vigência de 2013/2015.

Reiteramos os itens tratados na reunião: Manutenção das atuais conquistas; Hora Extra transbordo e troca de turno; Horas Extras nos feriados; Horas Extras de dobra de turno; Horas Extras palestras/cursos/treinamentos; Pagamento de interinidade; Aumento do efetivo de turno; Adicional de turno de 95%; Total Hora Mês (THM) 160 horas; Estagiários em turno c/adicionais dos turneiros; Tempo de viagem de 1h30, acima disto HE.