> INFORMAÇÕES PARA O IRPF REFERENTE AO EXTRATURNO | Sindipolo

INFORMAÇÕES PARA O IRPF REFERENTE AO EXTRATURNO

Para os trabalhadores que estão receosos quanto a pendências na Receita Federal referente ao Extraturno, infor­mamos que, mesmo que constem como pendência no site da Receita, certamente ninguém será chamado pelo órgão em menos de dois a três anos.

Assim, não adianta ao receber as informações que estão sendo disponibilizadas pelo Sindicato, tentar ir na Receita resolver o problema, pois não será atendido.

Para atender eventuais cobranças da Receita Federal, o Sindicato, através do perito do Sindipolo que trabalhou nos cálculos do Extraturno, fez um documento/dossiê, com cerca de 50 páginas, onde consta a ata da homologação do Acordo de Extraturno no TRT; o Acordo do Extraturno propriamente dito; uma pla­nilha resumida com o cálcu­lo de todos os beneficiários, que comprova a origem dos valores recebidos, onde tem o nome completo, o valor lí­quido de Extraturno, INSS da empresa e do beneficiário; o débito da empresa em abril de 2015. Além disso, cons­ta o principal que é o cálculo detalhado, individualmente, referente ao beneficiário que solicitar o documento/dossiê.

A planilha tem que cons­tar neste documento, pois é a forma de comprovar a com­posição do valor total pago e, principalmente, o valor pago, assim como a origem do que cada um recebeu.

Foi feito um documento/dossiê para os trabalhado­res da UNPOL e outros para os da UNIB, pois foram dois acordos, referentes a cada unidade. Ao solicitarem os documentos ao Sindicato, deve ser informado de qual unidade é o trabalhador, se da UNPOL ou da UNIB.

Também destacamos que este documento é pú­blico e está disponível no arquivo da Vara do Trabalho de Triunfo.

Quem tomou conheci­mento que tem pendência na Receita Federal e achar que é referente a declaração do Extraturno, pode solicitar ao Sindicato o documento com as informações citadas acima.

Reiteramos que este do­cumento dificilmente será so­licitado pela Receita Federal em menos de dois a três anos. Certamente nem todos que receberam o Extraturno terão pendências referente a estes valores na Receita Federal.

Quem precisar do docu­mento solicite através do email secretaria@sindipolo.org.br, informando o nome com­pleto, número de CPF e o email para ser enviado o documento. Como são mais de mil beneficiários do Extra­turno, entre trabalhadores da UNPOL e UNIB, o envio do que for solicitado não será imediato. Poderá levar de três a cinco dias.

Qualquer dúvida entre em contato pelo email secre­taria@sindipolo.org.br.