> INDEFINIÇÃO PREOCUPA PARTICIPANTES DO PLANO PETROS | Sindipolo

INDEFINIÇÃO PREOCUPA PARTICIPANTES DO PLANO PETROS

A iniciativa de acabar com o Plano Petros é da Braskem. Toda a angústia e preocupação dos participantes do Plano é resultado desta atitude perversa e unilateral da empresa.

Agora, com a indefinição quanto ao impacto do fim do Plano para os participantes e suas famílias, e outras questões como a disponibilidade/liberação do Fundo Individual de Retirada, a Braskem tenta responsabilizar exclusivamente a Petros. Como se a iniciativa de acabar com o Plano e impor uma série de problemas aos participantes não fosse dela, Braskem.

LIBERAÇÃO DO FUNDO DE RETIRADA

Conforme informação da Petros, o Fundo Individual de Retirada de cada participante não está disponível, pois ela leva um tempo para converter os ativos do Plano, ações em bolsa, imóveis e outros, em liquidez (recursos para os participantes). Mas para efetuar de imediato esta liberação, a Petros está tentando trocar estes ativos por recursos de outros planos que ela administra. Esta troca depende de aprovação da PREVIC, que está analisando e ainda não tem uma decisão.

VINDA A PORTO ALEGRE

A vinda da Petros para esclarecimentos aos participantes do Plano sobre o Fundo Individual de Retirada, seu cálculo, correções e questionamentos, conforme aprovado pelos participantes em reunião no Sindicato dia 27 de fevereiro, foi imediatamente solicitada à Petros. O retorno que tivemos é que ela virá assim que tiver a decisão da PREVIC em relação a troca dos ativos do Plano por recursos de outros Planos. O que, em  princípio, deve ocorrer em breve.

Estamos em contato permanente com a Petros. Assim que houver qualquer informação ou novidade estaremos comunicando aos participantes.