> HE DE TRANSBORDO PARA TURNEIROS DA VIDEOLAR-INNOVA | Sindipolo

HE DE TRANSBORDO PARA TURNEIROS DA VIDEOLAR-INNOVA

A ação coletiva do SINDIPOLO que trata do “extraturno” dos trabalhadores da Videolar-Innova estava para decisão no TST, mas o Tribunal, em função de haver divergência entre as turmas julgadoras do TRT/RS em relação ao pagamento de horas extras pelo tempo de espera no transbordo tanto na entrada como na saída, determinou que o processo retorne ao TRT/RS para resolver a questão da divergência entre as turmas.

Agora, a qualquer momento os desembargadores do Tribunal gaúcho deverão se posicionar sobre a questão. Neste caso, independente da decisão, o processo volta para a Turma do TRT que julgou o recurso ordinário, para que esta se posicione sobre sua decisão anterior que foi a favor do pagamento de horas extras do transbordo.

Se por ventura o Pleno do TRT/RS não reconhecer o direito ao pagamento de horas extras do transbordo, o Sindicato, através de sua assessoria jurídica irá bucar a reversão da decisão através de recurso no TST. Nossa assessoria jurídica, Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados, continuará acompanhando toda a tramitação deste processo e nos manterá informado sobre o andamento do mesmo.