> GREVE GERAL: Dia 11 o Brasil para | Sindipolo

GREVE GERAL: Dia 11 o Brasil para

Na quinta-feira, dia 11, as centrais sindicais brasileiras e o movimento sindical e social, estão chamando uma grande manifestação, com paralisação em nivel nacional. Todas as categorias devem se organizar para colocar suas pautas, além dos temas comuns do conjunto da classe trabalhadora.  O objetivo é pressionar o governo e o empresariado a aprovar as reivindicações da classe trabalhadora.

Os sindicatos do RS estão sendo chamados a participar do “DIA NACIONAL DE LUTAS COM GREVES E MOBILIZAÇÕES”. O evento terá como tema central “Pelas liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores”.

Será um dia de ir para às ruas, destrancar as reivindicações dos trabalhadores que continuam paradas no Congresso Nacional, nos governos e nas Empresas. Por isso os trabalhadores devem, neste dia, participar das mobilizações de suas categorias nas cidades onde estarão ocorrendo às paralisações, caminhadas e manifestos

TRABALHADORES LEVAM REIVINDICAÇÕES ÀS RUAS!

Dia 11 é dia de dar um basta a exploração da classe trabalhadora e dizer não ao patrão e aos governantes que representam os patrões. Neste dia, no o Polo, não tem expediente. É dia de luta! Os petroquímicos gaúchos estarão juntos nesta luta pela Pauta Nacional e a nossa Pauta Petroquímica. Durante as diversas atividades, aos trabalhadores estarão defendendo prioritariamente, 12 bandeiras fundamentais:

Redução da Jornada para 40h, sem redução de salários

Contra o Projeto de Lei 4330/04, que amplia as terceirizações

Fim do fator previdenciário

Valorização das Aposentadorias

10% do PIB para a Educação

10% do Orçamento da União para a Saúde

Transporte público e de qualidade

Reforma Agrária

Suspensão dos Leilões de Petróleo.

Os trabalhadores reivindicam, ainda:

Reforma política e realização de plebiscito popular; Reforma urbana; Democratização dos meios de comunicação; Contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas; Contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais; Contra a aprovação do Estatuto do Nascituro; Pela punição dos torturadores da ditadura.

PAUTA DOS PETROQUÍMICOS

Aumento do Efetivo

Aposentadoria Especial a todos

Avanços concretos no Acordo de Turno