> GARANTIDA A COMPLEMENTAÇÃO DO SALÁRIO A QUEM SE APOSENTAR PELA PETR | Sindipolo

GARANTIDA A COMPLEMENTAÇÃO DO SALÁRIO A QUEM SE APOSENTAR PELA PETR

Alguns aposentados da Braskem participantes do Plano Petros haviam progra-mado sua saída da empresa agora ou nos próximos meses. Programavam também, ter sua complementação de salário pela Petros, mesmo que a título de antecipação da reserva individual de retirada. Mas estão tendo a complementação negada em função da homologação da retirada de patrocínio do Plano.

Esta questão está gerando uma angústia e um descontentamento no pessoal. Frente a isso, o Sindiplo requereu à Petros, informações sobre a questão, de forma que possa ser assegurado o direito às complementações salariais pela Petros.

POSIÇÃO DA PETROS

A resposta foi de que a Diretoria Executiva da Petros autorizou a concessão aos Participantes cuja elegibilidade a benefício previsto do Regulamento viesse a ocorrer entre a data da homologação do Termo de Retirada pela Previc e o envio dos Termos de Opção pela Petros.

O valor seria de uma renda mensal equivalente ao valor do benefício da mesma natureza que serviu de base ao cálculo do Fundo Individual de Retirada do Participante, a titulo de adiantamento do seu fundo individual de retirada, desde que requerido e mediante  autorização da Braskem.